domingo, 25 de novembro de 2007

PREFÁCIO RÚNICO


PREFÁCIO RÚNICO

Como esotérico que sou, apaixonei-me pelas runas desde a primeira vez que as vi.
Afinal de contas, não conheci as runas, apenas tive que lembrar-me delas.
Laguz, a primeira runa de que me lembrei.
A energia fluindo, como não poderia ser laguz, o fluxo estava simplesmente voltando a mim, as energias rúnicas e o poder dos Deuses dos Asgard estavam novamente comigo.
Conhecer as runas não implica necessariamente entender os seus significados. Para conhecer verdadeiramente o seu significado você deve tornar-se um neófito, passar por um processo iniciático, abdicar de algo, oferecer de si assim como o Grande Odin o fez. Ele avistou as runas no seu grande sacrifício de ficar dependurado no teixo, na Iggdrasil, a árvore do mundo, por nove dias e nove noites. Ele as avistou, ele as recolheu mas não as compreendeu. Além de seu sacrifício, ainda mais teve que entregar um olho seu, para poder beber da fonte do sábio Mimir, para assim ter o conhecimento de seus significados.
Quem não as ama, não pode conhecer os seus verdadeiros sentidos.
Amar as runas é se entregar aos seus mistérios.
Como esotérico nato que sou, praticante das mais variadas formas de oráculos como a quirologia e a numerologia, pude perceber com o decorrer dos anos um significado rúnico em suas formas. Há um significado evolutivo em suas formas. A runas são um sopro, um sussurro divino que toma uma forma. De uma mônada iniciática surgem as formas rúnicas.
A partir deste princípio e deste conceito percebi o processo evolutivo das formas rúnicas e de seu significado metafísico.
Cada letra, por si só, possui um significado místico. Você vai se encantar com o processo evolutivo das formas e perceber que as runas são um organismo vivo que tem a sua própria forma de se expressar.
Como amante desta arte tão antiga e tão nova, senti-me na obrigação, depois de tantos anos de auxílio nos momentos mais difíceis e depois de ver o quanto elas ajudaram e ainda ajudam as pessoas no seu processo evolutivo.
Que o grande Odin e todos os Deuses do Asgard estejam comigo nesta empreitada de deixar mais um método para todos aqueles que desejam conhecer e apreender os significados destas formas tão simples e ao mesmo tempo tão complexas, AS RUNAS.

AQUELE QUE VÊ.

2 comentários:

  1. Querido Amigo!
    Desculpe a intimidade, mas é assim que o vejo, já ajudou-me diversas vezesAgradeço!
    Hj conhecendo seu Blog, senti a necessidade de aprofundar meus conhecimentos sobre as Runas.Elas me atraem assim como a cultura nórdica.Posso aprender sozinha e fazer minhas próprias pedras?
    Gostaria que vc escrevesse sobre qual a melhor forma de conhecê-las, sozinha ou em cursos?
    Adorei o Blog!
    Grande beijo
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  2. Querido Amigo!
    Desculpe a intimidade, mas é assim que o vejo, já ajudou-me diversas vezes.
    Agradeço!
    Entrei em contato com as Runas faz algum tempo atravez de uma sobrinha que tb as usam. Tenho estudado sobre elas e já sei um pouquinho.Hj conhecendo seu Blog, senti a necessidade de aprofundar mais meus conhecimentos Elas me atraem assim como a cultura nórdica.Posso aprender sozinha e fazer minhas próprias pedras?
    Gostaria que vc escrevesse sobre qual a melhor forma de conhecê-las, sozinha e absorvendo suas energias ou em cursos?
    Adorei o Blog!
    Grande beijo
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir